Publicidade

Notícias

Geral - 11/11/2024
Startup paraense promete trazer recebíveis de médicos para até 72h

Todos os serviços da fintech são voltados especificamente para problemáticas que médicos normalmente possuem em seus ambientes de trabalho

Recebíveis médicos são os valores que um médico deve receber pelos serviços prestados. Em sua maioria, o prazo estipulado para o pagamento é de 30 a 90 dias, o que pode dificultar a vida do profissional, bem como o seu planejamento financeiro. Formado em medicina pela UFPA, Jonathan Sarraf logo encontrou em sua formação um meio de empreender. Com o objetivo de solucionar a problemática do recebimento desses pagamentos, o médico desenvolveu a Portí.

"A Portí nasceu como núcleo de inovação dentro de uma empresa tradicional de gestão de serviços médicos e ela nasceu de uma dor percebida do meio médico que era a questão de repasse médico facilitado e também do tempo de recebível do médico. A partir daí ela se tornou um ecossistema de soluções para a jornada financeira do médico. Então hoje nós somos uma fintech que está presente na jornada de vida do profissional da saúde de ponta a ponta", explica o empresário.

Serviços da Portí

Atualmente a empresa oferece cinco serviços que podem transformar a jornada do profissional da saúde. O serviço de Concierge, que é um assistente pessoal do médico e antecipa demandas, de documentação a recebíveis, além de ser 100% digital; Contabilidade digital é o serviço de assessoria contábil especializada, contando com gestão financeira e inteligência tributária para médicos; o BPO Financeiro é o serviço de terceirização das rotinas operacionais de gestores médicos; o Antecipaí é a antecipação de recebíveis para médicos, transformando a produção médica em fluxo de caixa imediato; e o Repasse Médico que é a forma de um médico receber seus pagamentos sem criar uma conta de pessoa jurídica.

Todos os serviços são voltados especificamente para problemáticas que médicos normalmente possuem em seus ambientes de trabalho. Jonathan afirma que o diferencial da Portí é justamente ser especialista no profissional. "O nosso grande diferencial em relação aos métodos de recebimento, de antecipação de recebível, ou de crédito, é a nossa especialidade em médico. Então, a gente não é um especialista em crédito ou em financeiro, nós somos especialistas em médico, portanto buscamos a melhor forma de atender ao médico. Então esse é o principal diferencial da Portí".

Como acessar o serviço

Jonathan explica que para o profissional conseguir a antecipação do seu recebível, é necessário que haja uma conexão entre a empresa em que o médico prestou o serviço e a Portí. "A gente vai ter que fazer uma conexão com a empresa que paga esse médico e normalmente, existem softwares que monitoram essa produção médica. Então vou lá e conecto com esse software das empresas que ele trabalha e a gente vai fazer uma análise dessa produção. Se essa produção estiver validada, a gente faz um cadastro da empresa, prossegue com todo o procedimento junto com a empresa do médico, depois desse procedimento realizado a gente faz o pagamento pro médico diretamente da produção dele e depois a gente vai receber da clínica ou do hospital ou de qualquer outro lugar que ele trabalha".

[...]

fonte: Belém Negócios
leia a matéria completa em: https://www.belemnegocios.com/post/startup-paraense-promete-trazer-recebiveis-de-medicos-para-ate-72h

 

Publicidade